As inscrições para a Semana Estadual da Agricultura Familiar 2022, em Goiás, continuam abertas. O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de julho, no Centro de Tecnologia e Inovação (Centrer) da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).
O evento é realizado pela Emater e pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), contando com uma programação técnica, gratuita e diversificada, envolvendo temas atuais e de destaque para a agropecuária em Goiás.
Dicas: Dúvidas e cuidados que se deve ter com as vacas em período gestacional
Programação da Semana da Agricultura Familiar 2022
Nos três dias de evento, as atividades irão ter início às 9h com orientações teóricas e práticas sobre manejo rotacionado, indicações geográficas, panificação, derivados lácteos, hortas suspensas, bioinsumos, crédito rural, comercialização e outros.
As palestras e oficinas serão conduzidas por técnicos da Emater e da Seapa, além de contar com parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e outros.
Agropecuária: Média diária do preço dos ovos finaliza o mês de junho com involução de 2,9%
A Semana Estadual da Agricultura Familiar foi instituída pela Lei nº 20.513, de 2019, com o objetivo de ser desenvolvidas atividades que demonstrem a importância do segmento para a vida de cada um e para o desenvolvimento do Estado, durante a semana que compreende o Dia Nacional da Agricultura Familiar.
Para participar da programação gratuita de palestras e oficinas oferecidas durante a Semana da Agricultura Familiar 2022, produtores e a comunidade podem se inscrever através do link https://bit.ly/SemanaDaAgricultura. No mesmo link está disponível a programação completa. Haverá emissão de certificados.
Agricultura: Produção de soja em alerta máximo, na Argentina, traz reflexos para o Brasil