O país deve enfrentar dias de tempo seco e baixa umidade em diversas regiões, com chuvas escassas e índices de umidade relativa do ar abaixo de 30% em áreas do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
A situação preocupa especialmente o sul do Maranhão, o Piauí e o oeste da Bahia, onde os efeitos da seca podem se intensificar nos próximos dias e os índices podem ficar abaixo de 30%, enquanto na faixa litorânea os acumulados de chuva não devem superar 10 mm.
Tempo seco e baixa umidade no país

No Centro-Oeste, a tendência é de tempo estável, sem precipitações em praticamente todos os estados. A umidade relativa do ar também deve permanecer baixa, com valores inferiores a 30% no centro-sul de Goiás, no centro-norte do Mato Grosso do Sul e na maior parte do Mato Grosso.
Já no Sudeste, a previsão indica dias secos na maior parte da região, com volumes de chuva de até 10 mm apenas no Espírito Santo e no leste de Minas Gerais.
A umidade relativa deve cair para abaixo de 30% no Triângulo Mineiro e em grande parte do estado de São Paulo.

No Sul, a situação é mais heterogênea. São esperados acumulados de até 100 mm no sudoeste do Rio Grande do Sul e de até 50 mm em áreas entre as mesorregiões de Serrana e Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
Nas demais áreas, incluindo a maior parte do Paraná, a previsão é de chuvas abaixo de 10 mm. A umidade relativa deve permanecer baixa, abaixo de 30%, principalmente no centro-norte paranaense.