Elias D´angelo Borges é o novo superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que vai representar os trabalhadores rurais no Estado de Goiás. O agricultor familiar foi nomeado pelo presidente do Incra, César Fernando Schiavon Aldrighi, pela Portaria de Pessoal Nº 170, publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira (13/4).
D’angelo afirma que o objetivo é encarar o desafio do cargo e trabalhar para trazer políticas públicas que beneficiem os trabalhadores do campo.
“Reforço que o nosso trabalho será realizado em parceria com os trabalhadores e as trabalhadoras rurais, com os órgãos que vivenciam a prática de ações junto ao Ministério da Agricultura no intuito de ampliar, fortalecer a agricultura no nosso Estado e no Brasil”, diz D’angelo.
- Agricultura Familiar: Entenda o que é esse segmento
Perfil do Superintendente do Incra em Goiás
Agricultor familiar natural de Morrinhos, no sul goiano, tem experiência no trabalho das entidades de classe do trabalhador rural, como dirigente sindical, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Morrinhos, sendo diretor de Reforma Agrária da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar) e atual presidente da Fetaeg (Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás).
Elias D’angelo tem 54 anos anos, é casado e técnico em agropecuária. Na sua propriedade rural cultiva mandioca, leite e trabalha com criação de suínos.
Para assumir o cargo como superintendente, ele deixa a presidência da Fetaeg. Orlando Luiz da Silva, que atuava como vice-presidente e Secretário de Politicas Agrícolas da entidade, tomará posse.
O Incra
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é uma autarquia federal, que tem o objetivo de executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional, contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável.
Criado em 1970, o instituto está implantado em todo o Brasil com 29 superintendências regionais e 49 unidades avançadas. Parcerias com estados e municípios que também viabilizam a oferta dos serviços do Incra.