A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai comprar 95,4 toneladas de leite em pó produzidas por cerca de 200 agricultores familiares de Luziânia e municípios da região, em Goiás.
A operação será realizada por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra Institucional, conforme previsto no Comunicado nº 10/2025, que convocou organizações da agricultura familiar em diferentes estados a ofertar o produto.
Compra de leite em pó produzidas por agricultores familiares de Goiás

O investimento federal destinado à ação é de aproximadamente R$ 4 milhões. O volume adquirido pertence à Cooperativa Mista da Agricultura Familiar do Meio Ambiente e da Cultura do Brasil (Coopbrasil) e será entregue, nas próximas semanas, na Unidade Armazenadora de Goiânia.
A partir do local, os lotes seguirão para organizações socioassistenciais ainda no primeiro semestre.
Os termos da operação foram discutidos em reunião entre o superintendente regional da Conab em Goiás, Luiz Carlos do Nascimento, e o representante da Coopbrasil, Luciano Andrade de Carvalho, na última quarta-feira (21). Segundo a estatal, a modalidade adotada busca assegurar a comercialização da produção de agricultores familiares e manter a atividade leiteira na região.

Além do aspecto econômico, o leite em pó adquirido será destinado à formação de estoques públicos para doação a entidades que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.
A distribuição está prevista para ocorrer ao longo do primeiro semestre de 2026.
Confira mais notícias do portal:
- Economia: Produção de ovos em São Paulo cresce 7% e exportações sobem 19% em 2025
- Pecuária: Peru libera primeiras exportações brasileiras de farinha de carne e hemoderivados
- Agronegócio: Anvisa suspende venda de azeite, sal grosso e doce de leite após identificar irregularidades







