A Embrapa está disponibilizando um curso sobre a integração à produção integrada, Gestão e Planejamento da Empresa Rural e Práticas Culturais na Produção Integrada de Maracujá.
A Produção Integrada Agropecuária permite ofertar ao consumidor um produto diferenciado, seguro para o consumo, com origem conhecida e produzido em conformidade com as Boas Práticas Agrícolas.
Curso sobre produção integrada
Com base na Embrapa, além da disponibilidade de alimentos mais saudáveis, a adoção desse sistema contribui para o desenvolvimento sustentável na produção de alimentos, com redução dos custos de produção e, consequentemente, maior rentabilidade para os produtores rurais.
Aos interessados, produtores ruais, técnicos agrícolas e portadores de diploma superior podem se inscrever gratuitamente na Plataforma e-Campo da Embrapa. A produção dos módulos irá variar de 20 a 60 horas e esses módulos devem ser feitos na sequencia. Sendo assim, para ter acesso ao módulo 3, o aluno precisa realizar os outros dois módulos anteriormente.
Além disso, as aulas podem ser assistidas em qualquer horário, pois são autoinstrucionais, sem acompanhamento de professores ou tutores. Portanto, os inscritos devem ter conhecimentos básicos em informática e acesso à internet.
Aos que realizarem todas as atividades de avaliação com aproveitamento final igual ou superior a 70% irão receber certificado digital emitido pelas instituições responsáveis pelo curso.
Conteúdos elaborados
A elaboração dos cursos ficou sob responsabilidade do professor Laércio Zambolim e do coordenador da Educação Aberta e à Distância (CEAD), Francisco de Assis de Carvalho Pinto, ambos da Universidade Federal de Viçosa.
Parte das gravações dos cursos foi feita nas instalações da Embrapa Cerrados – na Unidade Demonstrativa estabelecidas no Núcleo Rural do Pipiripau (DF) e na Fazenda Monte Branco Fruticultura (GO), sob orientação do pesquisador da Embrapa Cerrados, Fábio Faleiro.
Informações extraídas da Embrapa