A cerimônia de abertura da 19ª edição da Tecnoshow Comigo, realizada nesta segunda-feira (4), também foi palco de pronunciamentos sobre a pandemia de Covid-19, que assolou o mundo nos últimos anos. Por causa da doença, a Tecnoshow ficou suspensa por dois anos consecutivos, mas foi retomada em 2022 com diversas novidades, chegando para superar expectativas e bater recordes.
Durante pronunciamento na manhã desta segunda-feira (4), o presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, falou sobre a força dos produtores rurais diante das dificuldades impostas pela pandemia.
“A decisão de fechar tudo foi drástica, no mundo inteiro. Só não faltou alimento porque os produtores rurais não pararam de trabalhar. Graças a eles nós tivemos condições de alimentar o mundo e o povo brasileiro.”.
Falando sobre as consequências e cenário pós-pandemia, Chavaglia se mostrou otimista quanto ao agronegócio. “Vai ser mais difícil, mas com fé, esperança, dignidade e responsabilidade, todos nós somos capazes de vencer desafios, principalmente o agronegócio”.
Também presente na cerimônia de abertura, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, enfatizou a retomada da feira de tecnologia rural.
“Depois anos após as dificuldades que vivemos, a Tecnoshow volta mais bonita, mais aconchegante e com muitas oportunidades para os nossos produtores rurais”.
Leia mais: “Tecnoshow é a maior escola do país para orientar os produtores rurais”, diz Caiado
De acordo com o governador Ronaldo Caiado, com a superação da pandemia, a feira volta com grande potencial para os produtores rurais. “Conseguimos superar tudo isso e chegamos ao momento da volta da Tecnoshow, com sua maior capacidade de mostrar sua condição de investimentos e tecnologias para o Brasil.”.