Por se tratar de um evento de grande relevância para a economia goiana, o Governo de Goiás anunciou que, durante a realização da Tecnoshow 2023, será feita a transferência simbólica da sede da capital, Goiânia, para Rio Verde. A informação foi divulgada no Diário Oficial em 6 de março deste ano.
Dessa forma, o gabinete do governo goiano será instalado na feira, juntamente com outros poderes e órgãos autônomos. Com essa medida, o governo estadual pretende reforçar a importância do evento e sua contribuição para o desenvolvimento do Sudoeste goiano.
De acordo com o titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Tiago Mendonça, a Tecnoshow Comigo é a principal feira de tecnologia rural do Centro-Oeste e uma das três maiores do Brasil.

Para ele, o evento é uma oportunidade ímpar para estabelecer contato direto com produtores, empresários, profissionais e líderes do setor. Além disso, Mendonça destacou que o governador Ronaldo Caiado (UB) sempre demonstrou apoio concreto ao agro goiano desde o início de sua primeira gestão.
“O governador Ronaldo Caiado deu demonstrações concretas de apoio ao agro goiano desde o primeiro dia da sua primeira gestão. Ele recriou a Seapa, lançou programas, distribuiu recursos e equipamentos, levou orientações técnicas, simplificou leis e lutou por mais crédito para o setor”, relembra.
Seapa e Emater na Tecnoshow 2023

A Seapa estará presente na Tecnoshow promoverá palestras sobre projetos públicos de irrigação e de fruticultura no Vão do Paranã. Além disso, conversas e atendimentos sobre crédito rural, com apoio de parceiros como GoiásFomento, Sistema Faeg/Senar, Sebrae Goiás, Sicoob e Sicred irão ocorrer.
- Tecnoshow 2023: mais de 100 palestras sobre agropecuária serão ministradas
Além dela, a Emater também estará presente com um estande no Centro Tecnológico Comigo (CTC) voltado para experimentos agrícolas, apresentando resultados das pesquisas da agência, além de atendimentos técnicos aos participantes.