O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) publicou nesta sexta-feira (3), o edital SE/Mapa Nº 5 que regulamenta o Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais temporários de defesa agropecuária.
São 79 vagas para postos de trabalho de auxiliar e técnicos de laboratório, com duração de até um ano, que pode ser prorrogada conforme inciso IV do parágrafo único do art. 4º da Lei no 8.745, de 1993. E também para farmacêutico e químico com duração de até 4 anos, também prorrogável.
Vagas para contratação de profissionais de defesa agropecuária
As vagas são para atuação em Brasília-DF, Campinas-SP, Porto Alegre-RS, Pedro Leopoldo-MG, Recife-PE e Belém-PA. Entre as atividades para farmacêuticos e químicos estarão o acúmulo de processos de registro de produtos de uso veterinário, agrotóxicos e bebidas do Mapa.
Já os postos de auxiliar e técnico de laboratório trabalharão na área de diagnóstico animal, dos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária do Mapa em função da emergência zoo sanitária de Influenza Aviária.
O consurso público temporário é importante para a Secretaria de Defesa Agropecuária, que espera com os contratos, reduzir o estoque de processos de agrotóxicos e produtos veterinários, além de verificar as documentações do registro automático de bebidas.
Processo Seletivo
O Processo Seletivo Simplificado será acompanhado e fiscalizado pela comissão para organização, acompanhamento e fiscalização de processos seletivos, designada pela Portaria SE/Mapa Nº 34 de 23 de outubro de 2023, e realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por intermédio do Instituto Verbena/UFG.
As inscrições para o concurso estarão abertas do dia 8 de novembro a 17 de novembro até às 17h, pelo link: www.institutoverbena.ufg.br.