Atualmente as empresas nacionais e multinacionais estão investindo em outras áreas que não sejam o seu ramo de atuação principal. Este é o caso de muitos expositores que participam da Tecnoshow Comigo. Este fato cada chamando a atenção do público que não lida diariamente com o agronegócio.
Existem situações, inclusive, onde o nome do empreendimento é mencionado em uma conversa sobre o agronegócio, o ouvinte tem a empresa em mente mas, por conhecê-la de outras áreas de atuação, não fazem a ligação com a agropecuária. Desta forma, a situação passa “em branco” pelo fato da pessoa achar que se trata de outra empresa.
Apesar de curioso, o fato mostra que muitas empresas investem em outras áreas, e nesse caso estamos falando especificamente do agronegócio, para conseguir suprir a necessidade de insumos provenientes na sua atuação principal ou até mesmo porque enxergam o agro como uma fonte de investimento lucrativa.
Este último é, com certeza, um ponto em comum entre os expositores, visitantes e a Tecnoshow Comigo. O agronegócio é sem dúvidas um investimento lucrativo, principalmente se levarmos em consideração que o ramo de atuação é responsável por grande parte da economia e PIB do Brasil.
O reconhecimento nacional de um evento como a Tecnoshow só prova que, a cada dia que passa, mais empresas estão investindo, mudando ou acrescentando nichos em seu ramo de atuação. Seja como produtor ou como pecuarista. O importante é que a sociedade empresarial, de modo geral, quebrou o paradigma de engessamento das empresas, onde só há mercado de atuação e investimento em seu próprio nicho.
Empresas com estandes na Tecnoshow e que possuem outro segmento de atuação
Um dos pontos que aumentam a credibilidade da Tecnoshow no cenário nacional é a diversidade do evento. Durante os cinco dias em que a feira acontece é possível encontrar diversos tipos de tecnologias, animais, empresas e ramos de atuação. Seja como visitante ou expositor. As palestras realizadas no evento, por exemplo, são coordenadas por grandes nomes no mercado.
Dentre as empresas que são de outro segmento de atuação, mas que investem no agronegócio e possuem estantes montados na Tecnoshow, tem como ramo de atuação principal a área de medicamento, automóveis, finanças, tecnologias de ponta, educação, entre tantas outras. Com isso, podemos perceber que as relações de trabalho e segmentos de atuação estão interligados entre si. Todas elas possuem um pé no agro.
Empresas como Agua Pura Purificadores; Autorio Veículos; Aventura Motors; Banco Santander; Bayer; Bradesco; Calil Solar, Carpal Cars – Mitsubishi; Champion Volvo; Correios; Eman Soluções em água; IG Goiano; Larco Petróleo; Saga BMW; Saga Nissan; Sebrae e tantas outras, mesmo sendo de outras áreas de atuação, são presenças confirmadas para a 19ª edição da Tecnoshow Comigo.
A lista completa das empresas participantes do evento pode ser acessada através da site da Tecnoshow Comigo. A feira acontece em rio Verde – Goiás, no Centro de Tecnologia Comigo, entre os dias 4 e 8 de abril.