O ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, disse nesta quarta-feira (26/4) à CNN que foi “desconvidado” a participar da abertura da Agrishow, maior feira agropecuária do país. Fávaro participaria da abertura do evento, na segunda-feira (1°), em Ribeirão Preto, interior paulista.
De acordo com a CNN, o motivo seria a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A organização da feira teria consultado o Mapa para verificar a possibilidade de Fávaro participar do evento na terça-feira (2) para evitar “hostilidades” entre os políticos.
Fávaro disse ter entendido o recado e que não guarda rancor. Dessa forma, não comparecerá ao evento, neste ano.
“Sem nenhum rancor, compreendo as entidades. Eu fui desconvidado talvez para evitar algum mal-estar. Foi pedido se não seria melhor eu ir no dia 2. Eu entendi o recado, compreendo. Em outra oportunidade, eu visito o Agrishow com muito carinho. Tudo no seu tempo”, disse à CNN.
Bolsonaro irá a Agrishow acompanhado do governador de São Paulo e ex-ministro do seu governo, Tarcísio Freitas (Republicanos).
Este será o primeiro evento público em que Bolsonaro participará desde que retornou ao Brasil em março.
Agrishow nega ter ‘desconvidado’ Fávaro para a abertura da feira
Depois da repercurssão de que a Agrishow havia “desconvidado” o ministro da Agricultura para a abertura da feira, a organização do evento confirmou em nota, nesta quarta-feira (26) que o convite a Carlos Fávaro permanece válido.
“Para a direção da Agrishow, o ministro vem realizando um ótimo trabalho com muita competência para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e sua participação na feira é muito importante para todo o setor”, diz a nota.