A Bahia Farm Show, a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste do Brasil, dá início à sua 18ª edição nesta segunda-feira (10) às 10h, com uma cerimônia de abertura que promete atrair um grande público. Com expectativa de receber mais de 100 mil visitantes, o evento se estenderá até o próximo sábado (15).
Sediada em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, a feira reúne 434 empresas expositoras de diversos setores agropecuários, consolidando-se como um dos principais eventos do setor no país. A área de exposição, que abrirá ao público na terça-feira (11), ocupa 246 mil metros quadrados um aumento de 9% em relação ao ano anterior.
Os organizadores esperam movimentar cerca de R$ 8 bilhões em negócios durante os cinco dias de evento, mantendo o mesmo patamar de transações da edição anterior.
“No campo, apesar das questões de clima, esperamos obter recordes de produtividade. Nosso problema não é a produção e sim o custo, mas não podemos tirar o pé do acelerador, e tenho certeza que continuaremos investindo em tecnologia e na renovação das nossas frotas. Independentemente da conjuntura”, afirmou o presidente da feira, Odacil Ranzi.
Programação de abertura
A programação começa com uma missa solene que marcará a inauguração da capela no centro do complexo. Os portões estarão abertos gratuitamente para visitação até às 12h. Logo após, no auditório da sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), ocorrerá o lançamento do Plano ABC+ Bahia (2020-2030) e o tradicional Fórum de Abertura, que abordará o tema “Uso e Monitoramento do Aquífero Urucuia para uma melhor gestão das águas”.
As atividades do primeiro dia incluem visitas, palestras e rodadas de negócios, encerrando às 19h.
Como participar da Bahia Farm Show
Os interessados podem adquirir ingressos antecipadamente pelo site oficial (bahiafarmshow.com.br) ou através da plataforma de ingressos Wiesoo (ingresso.wiesoo.com), ao custo de R$ 25. A compra antecipada garante acesso rápido e sem filas, utilizando um QR Code nas catracas eletrônicas. Parte do valor será revertida para o Hospital do Oeste, a maior unidade pública de saúde da região.
Sob o tema “Agro: a herança do Brasil”, a feira é organizada pela Aiba com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia e Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba).
A Bahia Farm Show promete ser um ponto de encontro essencial para produtores, investidores e todos aqueles interessados nas inovações e no futuro do agronegócio brasileiro.