A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) do Governo de Goiás estará presente na Tecnoshow 2022 abordando diversos temas, como mercado de bioinsumos, proteína animal, conectividade rural, infraestrutura, logística e sanidade animal.
A abertura da feira acontece na próxima segunda-feira (4) e conta com a presença do governador Ronaldo Caiado, do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça.
Estão programadas diversas atividades para os visitantes da feira, como reuniões com representantes de empresas e prefeituras, lideranças setoriais e investidores, além de debates e palestras. A programação começa na segunda-feira (4/4) e segue até sexta-feira (8/4).
Leia mais: Tecnoshow 2022: confira a programação dos cinco dias de evento
Leia mais: Empresas de irrigação são presença confirmada na 19ª Edição da Tecnoshow Comigo
Durante a feira, será apresentado o potencial agropecuário de bioinsumos (ativos biológicos que podem substituir total ou parcialmente os insumos químicos) e das regiões goianas, especialmente do Norte Goiano.
De acordo com o secretário Tiago Mendonça, o momento é muitas expectativas para o agronegócio. “Estamos otimistas. A Tecnoshow abre uma temporada que promete bastante. O produtor rural vai novamente ficar de frente com as inovações do setor e fazer grandes negócios. Estamos trabalhando e dando todo o apoio para que tenhamos um ano de muitos avanços”, afirma.
Tecnoshow é a maior feira agropecuária do país em faturamento
Com faturamento de mais de R$ 3,4 bilhões na sua última edição, em 2019, a Tecnoshow se torna a maior feira agropecuária do país em faturamento, desta o superintendente de Produção Rural Sustentável da Seapa, Donalvam Maia. “É um grande centro de comercialização entre produtores e empresas”.
Segundo o superintendente, neste ano, a secretaria estará presente com agenda robusta. “A Seapa estará presente com agenda robusta, falando de diversos temas em seu estande, que é dividido com a Prefeitura Municipal de Rio Verde. Vamos reunir as pessoas e tratar das diretrizes do setor agropecuário no Estado”.
A edição deste ano, tem como tema “Produtores alimentam cidades” e oferece ao visitante 65 hectares de espaço, com 600 estandes de empresas, entidades e órgãos governamentais. No local, o público vai encontrar as principais novidades em máquinas e implementos, palestras, dinâmicas, exposições de animais e plots agrícolas (áreas experimentais e demonstrativas).