O Agro.BR Mulheres é um projeto que busca impulsionar pequenas e médias empresárias rurais brasileiras, na exportação de seus produtos agropecuários. A iniciativa foi lançada nesta quinta-feira (8) pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
O Agro.BR é um programa realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que busca comecializar o que o agro do Brasil produz a outros países e posicionar os negócios dos produtores rurais no cenário mundial.

Projeto de exportação de produtos agropecuários
O objetivo do projeto é engajar e preparar as mulheres do meio rural para alcançar resultados baseados em indicadores comerciais e de desempenho.
A iniciativa foi estruturada em três pilares: o primeiro onde elas adquiram conhecimento técnico e desenvolvam habilidades e competências de comércio.
O segundo é a geração de negócios, com ferramentas para promover oportunidades, como rodadas e missões internacionais. Já o terceiro pilar é a criação de conexões para promover a troca de experiências e criar uma rede de apoio a essas mulheres.
O projeto conta com sete mentores e 14 mulheres mentoradas que possuem o mesmo nivelamento na trilha do Agro.BR e que nunca exportaram diretamente. Alguns dos produtos das empresárias são palmito, nibs de cacau, chás, castanha de caju, café, chocolate, mel, azeite, cachaça, frutas e legumes.

Programa Agro.BR
Dentro do site do projeto Agro.BR https://cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/agro-br, as empresárias rurais encontrarão um e-book com uma trilogia para exportação que explica como levar o sabor do alimento brasileiro para o mundo.
Além disso, na plataforma tem as ferramentas: Consultoria Agro.BR, os Escritórios Internacionais, Infográficos, Vitrine Virtual com contato direto dos produtores, Brazilian Farmers que apresenta o agro ao mundo, relatórios e conteúdos em diferentes idiomas e ainda uma trilha que mostra o caminho da exportação.