Portal Agro2
Sem resultado
Ver todos os resultados
Portal Agro2
Sem resultado
Ver todos os resultados
Portal Agro2
Sem resultado
Ver todos os resultados

Venda de chocolates cresce 10,3% e movimenta R$ 7,2 bi até setembro de 2022

No total, foram vendidos 1,75 bilhão de itens.

Por Dinake Núbia
Publicado em 17/01/2023 às 11:53
Atualizado em 17/01/2023 às 11:56
venda de chocolates

Venda de chocolates apresenta crescimento. Foto: Freepik

Share on FacebookShare on Twitter

A venda de chocolates apresentou um crescimento de 10,3% de janeiro a setembro de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são do levantamento do Instituto Kantar, encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoin e Balas (Abicab).

No total, foram vendidos 1,75 bilhão de itens, segundo dados coletados e analisados ​​pela Kantar. O aumento do consumo também impulsionou a economia, levando o faturamento total do setor a R$ 7,2 bilhões no período, um aumento de 16,3%.

LEIA TAMBÉM

Brasil fica de fora de acordos e pode enfrentar tarifa recorde de 50% nos EUA

Brasil fica de fora de acordos e pode enfrentar tarifa recorde de 50% nos EUA

Declaração do ITR 2025 terá envio digital e mudanças no preenchimento

Declaração do ITR 2025 terá envio digital e mudanças no preenchimento

chocolate
Crescimento no setor de chocolates. Foto: Freepik

O consumo fora de casa foi impactado positivamente e cresceu durante a pandemia. Em unidades, a representatividade acumulada até setembro de 2021 é de 27,1%, e em 2022 é de 28,9%. Em valor, em setembro de 2021, a representatividade do consumo  é de 28,1%, e em 2022 é de 30,3%.

  • Educação: Piso nacional dos professores tem reajuste de 15% e sobe para R$ 4.420,55

O levantamento também aponta que o consumo de embalagens pequenas pelos consumidores é particularmente proeminente. Produtos com peso entre 80 e 90 gramas são os mais indicados para consumo interno, enquanto produtos com peso entre 31 e 79 gramas, como balas e trufas, são os principais impulsionadores do crescimento.

Venda de chocolates para os consumidores

De acordo com a pesquisa, o chocolate ao leite está entre os preferidos do público brasileiro. Os tablets/sticks foram a categoria mais importante do setor, respondendo por 41,1% das vendas totais.

Outro ponto positivo do crescimento deste mercado são as vendas de caixas/embalagens de consumo doméstico, que representaram 27,7% das vendas totais. Já os confeitos e trufas se destacam nas compras fora de casa, respondendo por 17,6% do total de itens desse segmento.

  • Show Rural Coopavel: Saiba tudo sobre uma das maiores feiras agro do Paraná
chocolate
Crescimento de vendas no setor de chocolates. Foto: Freepik

O presidente executivo da Abicab, Ubiracy Fonsêca, ressalta que os brasileiros buscaram alternativas durante o ano para manter o consumo, seja por custo-benefício ou preço médio.

“Por mais que o bolso do brasileiro esteja mais comprometido com categorias básicas, o setor de indulgência apresentou um crescimento que, ao ser refletido na série histórica, fez com que as vendas fora de casa se aproximassem do volume pré-pandemia, um marco para o segmento de chocolates.”, enfatizou.

  • Meio ambiente: 2022 foi o quinto ano mais quente da história, dizem cientistas
Tags: 2022Brasilchocolatecomercializaçãovenda

Notícias relacionadas

IPCA-15 de julho tem alta moderada com nova queda nos alimentos

IPCA-15 de julho tem alta moderada com nova queda nos alimentos

O grupo Alimentação e bebidas, um dos mais relevantes para o setor agropecuário, voltou a registrar queda no IPCA-15 de...

Exportações de amendoim dos EUA recuam apesar de expectativa de safra elevada

Exportações de amendoim dos EUA recuam apesar de expectativa de safra elevada

Os produtores de amendoim dos Estados Unidos acompanham o cenário das exportações nesta temporada, ao mesmo tempo em que esperam...

Peso valorizado e tarifas americanas redirecionam exportações brasileiras para a Argentina

Peso valorizado e tarifas dos EUA levam Brasil a exportar mais para a Argentina

Enquanto o Brasil enfrenta um impasse comercial com os Estados Unidos para barrar a elevação de tarifas de 50% para...

Brasil conquista acesso ao mercado chinês para exportações de pescados

Brasil conquista acesso ao mercado chinês para exportações de pescados

As exportações de pescados ganharam fôlego com a assinatura de um protocolo que autoriza o envio desses produtos ao mercado...

logomarca Agro2

Plantando ideias. Colhendo soluções.

Notícias sobre agronegócio e safras, dicas de manejo da terra e de como melhorar sua produção agropecuária.

CONHEÇA

  • Home
  • Quem somos
  • Expediente
  • Comercial
  • Podcast AGRO2
  • Contato

PRIVACIDADE

  • Política de Privacidade
  • Política de Segurança LGPD
  • Termos de Uso
  • Cookies

REDES SOCIAIS

PODCASTS

INSCREVA-SE
em nossa newsletter

© 2024 Portal AGRO2

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Últimas notícias
  • Agricultura
  • Agronegócio
  • Dicas
  • Economia
  • Meio Ambiente
  • Pecuária
  • Podcast
  • Política
  • Tecnologia
  • Contato
    • Quem somos
    • Comercial
    • LGPD
    • Política de Privacidade

© 2022 Agro2 - Plantando ideias. Colhendo soluções.