Na noite desta terça-feira (7/3), durante a posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) do Congresso Nacional em Brasília (DF), o governador Ronaldo Caiado (UB) destacou a necessidade de proteger a propriedade rural contra invasões de terra.
Em um discurso enfático, Caiado ressaltou a importância da atuação da FPA na defesa de pautas nacionais relacionadas ao agronegócio, incluindo o direito à propriedade e o acesso ao crédito rural.
Para reforçar seu ponto de vista, Caiado afirmou que a proteção das áreas produtivas é essencial, pois é delas que vem o sustento e a geração de empregos em muitas regiões e ressaltou que, diante do registro recente de invasões de propriedades rurais consideradas produtivas na Bahia, ninguém mais admite que as pessoas coloquem em risco os locais que estão produzindo.
Caiado ainda foi enfático ao dizer que, em Goiás, não há e não haverá invasões, deixando clara sua garantia para o setor produtivo. Além disso, emendou que a segurança no campo é tratada com prioridade no estado e está amparada por legislações aprovadas com apoio da antiga bancada ruralista.
Caiado elogia novo presidente da FPA em discurso sobre invasão de terras
Como líder do setor agropecuário, o governador também fez questão de destacar a competência do deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), o novo presidente da FPA, e salientou a importância da frente no Congresso Nacional.
Para ele, a atuação da FPA deve demonstrar a força do agronegócio brasileiro e estabelecer uma relação colaborativa com o governo federal.
Em relação ao presidente recém-eleito, o governador elogiou sua habilidade parlamentar e o considerou um parlamentar promissor, em seu segundo mandato, com competência para presidir a FPA.
Já o novo presidente afirmou que tem como objetivo estabelecer uma relação colaborativa com o governo federal e acompanhar a política de desenvolvimento da agropecuária, garantindo que os produtores rurais sejam cada vez mais respeitados no país.
Nova diretoria da FPA
Na nova diretoria da FPA, além do presidente Pedro Lupion, Goiás conta com a representação de duas deputadas federais. Marussa Boldrin (MDB-GO) assumiu o cargo de vice-presidente do Centro-Oeste, destacando a importância de fomentar ainda mais a agricultura brasileira em parceria com o governador e com outros líderes da região.
Por sua vez, Silvye Alves (UB-GO) assumiu a diretoria de comunicação e pretende humanizar os temas do agronegócio, mostrando que essa área não é composta apenas por pessoas poderosas. Segundo ela, desmistificar essa imagem ajudará as pessoas a compreenderem melhor a relevância do setor no país.